Um pouco sobre o Passeio

Os cães tem muita energia guardada, que precisa ser gasta todos os dias. As melhores maneiras de se gastar essa energia são brincando e passeando com eles. Muitos dos problemas comportamentais sobre os quais os donos reclamam, como roer móveis, destruir objetos da casa, latir demais, cavar buracos em jardins, são causados por energia acumulada (e não gasta) e tédio. Se o cão não gasta energia brincando e passeando ele vai arrumar uma forma de se ocupar, geralmente com coisas que ninguém gosta que o cachorro faça!

Um passeio bem feito é ótimo para ajudar o cão a gastar energia acumulada e evitar problemas de saúde. Também é importante para que ele socialize com outros cães e outras pessoas, para brincar, cheirar… Enfim, ser cachorro! Que é o que queremos deles, não?
Além do exercício físico, o passeio também promove exercícios mentais para o cão, pois dá a ele a oportunidade de explorar novos lugares e de lidar com situações diferentes.

Infelizmente, com a vida corrida que levamos hoje em dia, são poucas as pessoas que tem tempo para esse agradável momento com o seu cão. O resultado é um cachorro que passa a maior parte do tempo sozinho, entediado, sem se exercitar, e que pode desenvolver problemas comportamentais e de saúde.

E é aí que entra o serviço da Passeadora! Eu vou até a sua casa, pego o seu cão e o levo para passear. Ao final do dia, quando você chegar em casa, terá um cão relaxado e feliz. E você não vai precisar se sentir culpado por ter deixado seu amigo sozinho para ir trabalhar, pois saberá que ele está tendo a dose diária de exercício e brincadeira.

E como funciona? O passeio com um profissional é diferente daquela saidinha rápida para fazer xixi. O passeio é estruturado de forma que o cão se exercite, mas também com momentos de brincadeira e diversão e oportunidades para fazer as necessidades.

Também é feito um treinamento de alguns comportamentos básicos de obediência, como Sentar, Ficar, Andar junto e Vir quando chamado. Esse treinamento é diferente do Adestramento propriamente dito, serve para fazer do passeio um momento agradável tanto para o cão quanto para o passeador e também para a segurança de ambos. Se o cão já for adestrado, o Passeio ajuda a manter o treinamento em dia.

A duração dos passeios depende da raça, do nível de energia do cão e da idade. Mesmo cachorros preguiçosos ou mais velhinhos precisam se exercitar todos os dias, por isso os passeios variam de 30 minutos a uma hora, dependendo das características deles.

Assim como o Adestramento, o Passeio é muito importante para suprir as necessidades do seu cão. Ele precisa se exercitar (tanto física quanto mentalmente), brincar, se socializar e saber lidar com situações diferentes, e o Passeio promove tudo isso. Seu cão fica mais feliz e saudável, enquanto você fica tranquilo em saber que ele está bem.
Se tiver alguma dúvida, ou quiser saber mais sobre o serviço, envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s