2 thoughts on “Entrevista no Ciência à Bessa

  1. Olá Sarah!
    Tudo bem?
    Eu li sua entrevista e é por causa dela que estou aqui!
    Eu curso Ciência e Tecnologia e Ciências biológicas na Universidade Federal do ABC e estou ficando louca!
    Eu sempre quis trabalhar com cães, mas existe uma pressão social muito grande no Brasil por ensino superior e então resolvi que queria biologia.
    Ingressei na UFABC e tomei um enorme susto! Tinha que estudar muiiiitas exatas para me formar (cálculo 1 e 2, físicas 1, 2, 3 e 4, química 1, programação em C, etc!), além de um pouco de humanas (mas isso eu adoro). Tudo isso porque primeiro tenho que cursar o Bacharelado em ciência e tecnologia para poder me formar em bio posteriormente.
    Eu prestei enem e unesp este ano e acho que fui muito bem!
    Eu não acho que preciso de todas essas exatas porque antes queria trabalhar com parasitologia, depois biologia molecular, mas recentemente descobri a etologia e fiquei maravilhada! Tem muiito a ver com o que eu gosto!
    Queria conselhos seus porque é a única pessoa que encontrei que pode me falar algo diferente do que a maioria das pessoas me fala. Você poderia me mandar um email por favor?
    Até ponho meu shih-tzu para adestramento só para conversar com você! rsrs

    Muito obrigada!

  2. Olá Jordana!
    Que legal que você está cursando Biologia! Quando você chegar na “parte boa” vai ver que é um curso muito interessante!
    Vou procurar o seu e-mail no meu, e envio uma mensagem para você, para nós irmos conversando.
    Mas já adianto que esse tanto de disciplinas de exatas realmente não é tão necessário, pelo menos no tipo de curso que eu fiz. Talvez o perfil do seu seja diferente…
    Eu adestro o seu shith-tzu com o maior prazer!!

Deixe um comentário

