Voltando ao ritmo normal

O blog ficou parado nesses meses porque muita coisa boa aconteceu! A vida ficou bem corrida, e foi difícil sentar para escrever com calma. Agora que voltei ao ritmo normal posso contar as novidades.

A Madalena está linda e cresceu muito. Ela já tomou as vacinas múltiplas e pode sair na rua. Teremos vários posts sobre o que ela anda aprontando…

Em junho comecei a participar do processo seletivo da Cão Cidadão. Para quem não sabe, é a empresa do Alexandre Rossi (também conhecido como Dr. Pet). Eles tem um sistema de franquia, você passa pelo processo seletivo, participa de um treinamento e vira um adestrador (franqueado) da empresa. Tem muitas coisas boas, como já ter uma marca estabelecida com um nome forte, uma equipe de pessoas que fazem a mesma coisa que você (o que para mim conta bastante), e toda a estrutura da empresa. Mas como todo negócio, ainda mais franquia, envolve riscos e dificuldades que agora eu não tenho condições de arcar.

Contando resumidamente, eu participei do curso de um dia, fiz a prova teórica (passei) e fiz a prova prática. Na prova prática (foi no canil da USP, nunca tinha ido lá!) eu me destaquei, e fui chamada para fazer estágio nas gravações do programa novo do Alexandre, o Missão Pet (está passando no National Geographic, de quarta-feira às 22:30h). Foi uma experiência muito bacana, aprendi muito e conheci pessoas muito legais. Foi ótimo ver como são os bastidores de um programa de televisão, eu participava das reuniões de pauta, ia visitar os casos novos, participei de algumas gravações e acompanhei um pouquinho o treinamento.

Depois da prova prática teve uma entrevista, e depois eu peguei a papelada para analisar. E foi aí que veio o balde de água fria. Como uma empresa de franquia, eles tem que se proteger de alguma forma e garantir uma renda mínima. Isso inclui algumas restrições de não concorrência e uma taxa fixa. Entendo os motivos da empresa, mas agora essas condições não se encaixam na minha vida, nem nos meus planos. Por isso decidi que não é a melhor hora de entrar lá.
Eu não fechei as portas, e em outro momento pode ser que eu tente de novo. As pessoas que conheci são muito bacanas, e foi bem difícil saber que não trabalharia mais com elas…

No Zoológico de Itatiba com o pessoal do Missão Pet.
Créditos da foto: Maria Lúcia Araujo

O outro acontecimento foi que eu trabalhei por uma semana em uma creche. Eu estava andando com a Bonnie no Parque Villa Lobos quando a dona da creche me viu e falou sobre a vaga de professora. Mandei meu currículo, fiz uma entrevista, alguns dias de treinamento e ela decidiu fazer um período de experiência.

Foi uma semana muito boa, mas também muito cansativa. Trabalhar com muitos cães não é para qualquer um! Eu aprendi a jogar bolinha com vários cães ao mesmo tempo, fazer barreiras mentais, introduzir um cachorro novo no grupo, dar banho molhado e a seco, escovar os dentes deles, dar comida ao grupo, entre outras coisas. Foi uma experiência interessante, e as meninas que trabalham lá são bem legais. Mas a dona da creche disse que no momento não tinha condições de me pagar, pois como já tenho experiência meu salário seria maior do que ela costuma pagar como salário inicial…

Foram duas experiências breves, mas ótimas! Aprendi muito e conheci pessoas muito legais!
Eu não deixei os meus cães de passeio e adestramento, então agora retomei o ritmo normal. Fiquei chateada pelas duas coisas não terem dado certo, mas também foi bom para ver que meu trabalho é valorizado. Isso deu mais gás para continuar com os meus cães e conseguir mais clientes!

8 thoughts on “Voltando ao ritmo normal

  1. Parabéns pelo esforço Sarinha. Não esquenta muito porque as coisas não deram certo agora, você está fazendo o que tem que fazer: buscando as oportunidades e tentando estar preparada para quando a oportunidade chegar. Logo vai acontecer de você estar na hora certa, no lugar certo e com a preparação certa. Vai ser ótimo e não vai ser por sorte!
    Beijo!

    • Obrigada CT! Agora o foco é conseguir mais clientes e ganhar muita experiência. Assim eu vou criando as oportunidades.
      Quem sabe um dia eu consigo chegar aonde você chegou!
      Beijos

  2. é isso ai minha filha….Parabens por ser essa pessoa valorizada,pois tudo que vc se propõe a fazer, sempre é para fazer mto bem feito…não dá p/ ser de outra maneira…sua gde chance vai chegar e em breve…tenho certeza…bjos mamãe

  3. Sah! amei saber das novidades por aqui! estou muito feliz que voce esta bem e feliz! continue assim! voce vai longe linda! beijos com muitas saudades
    Ro

  4. Sarah, adorei seu blog e parabéns, vc é muito dedicada além da Madalena ser linda, não se preocupe vc vai conseguir colher bons frutos do seu trabalho. Bj

Deixe um comentário

