Petit no Parque Villa Lobos

No outro sábado Marcelo e eu aproveitamos a folga da chuva para levar o Petit ao Parque Villa Lobos.

O parque estava bem cheio! Lá tem um lugar bacana, cercado, onde as pessoas soltam seus cães para eles brincarem. O lugar é pequeno e estava bem lotado, mas ele se divertiu bastante.
Essa é uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer por seus cães, levá-los para brincar com outros da mesma espécie. Eles se divertem muito, e é um tipo de interação fundamental para eles, que nós não temos como substituir.

É preciso tomar alguns cuidados: o cão tem que ser socializado, não pode ser briguento, deve estar com as vacinas e vermifugação em dia, livre de parasitas, para não pegar ou transmitir doenças, e deve obedecer aos donos, pois não dá para ficar correndo atrás dele quando você quiser ir embora. Outro ponto muito importante: não levar cachorras no cio. Tinha uma cadela grande no cio, e alguns machos obviamente tentaram subir nela, ela ficou irritada e eles quase brigaram. Além de ser desagradável para muitas pessoas ver um cão montando em outro, isso pode criar um ambiente tenso que influencia o comportamento dos outros cães. Uma briga com tantos cães assim fica difícil de separar… Mas no final deu tudo certo, não teve briga e nós nos divertimos muito!

Algumas fotos do passeio.

No final do dia ele ficou tão cansado que nem se importou em dormir em cima do meu xulé!

No domingo a Tati e o Will foram buscá-lo. Foi bem triste, nós gostamos muito dele, é uma ótima companhia. Mas eles sabem que sempre que precisarem nós teremos o maior prazer em cuidar do Petit!

Anúncios

2 thoughts on “Petit no Parque Villa Lobos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s